janeiro 24, 2008

Será roubo? Será castigo? Gente séria não é certamente!

Com as diligências relacionadas com a perda da carteira, estou a ficar perito em roubos bancários, perdão, comissões bancárias. Hoje, ao receber o estrato do BPI, fiquei a saber que a informação que deixei em “Besta comedeira, rédea curta” de 18.01.08, estava errada.
Não queria colocar o cartão em lista negra visto tratar-se de um cartão de débito com código e, como tal, apenas queria um novo e não me incomodava nada que o outro ficasse activo.
Afinal, mesmo assim, tenho que pagar ao banco 7.50€, referentes a, dizem eles em maiúsculas, COMISSÃO INSERÇÃO LISTA NEGRA . Será multa? Não me parece porque o cartão era meu, paguei-o. Será um roubo descarado? Ou será castigo? Não me parece que seja castigo porque o dono do cartão, que sou eu, já perdoou a quem o perdeu e não se quer vingar nem aproveitar-se das desgraças alheias.
Liguei para o banco a perguntar se não havia engano. E não, não havia, é assim mesmo e todos os bancos assim fazem, acrescentou o funcionário. E disse-me também que, no caso de o cartão se extraviar no correio e não chegar à minha mão, nesse caso, sorte a minha, não teria que pagar a dita comissão, ou seja, se fossem eles a perdê-lo não me penalizariam a mim. Que simpáticos!
Claro que me foi debitada também uma “COMISSÃO SUBSTITUIÇÃO CARTÃO MB" no valor de 5€. O novo cartão ainda não chegou mas, não vá o diabo tecê-las, à cautela, trataram de fazer o respectivo débito logo no momento em que o pedi, há uma semana. Trabalho feito não mete pressa.
Assim não me admira de ter ouvido, há minutos no noticiário, que os lucros destes senhores subiram 17%. As coisas andam mal mas não é para todos.

Sem comentários: