janeiro 15, 2008

Agarra que é ladrão!

Decorridos dez dias, ver mensagem de 04.01.08, apesar das rezas da mulher a dias, a verdade é que a carteira perdida e os respectivos cartões não apareceram.
Hoje resolvi ir dar baixa dos cartões e cheques. A Caixa Geral de Depósitos costuma enviar-me, de vez em quando, novos cartões por sua iniciativa. Agora que fui eu a pedir exigiram-me comprovativo de morada e profissão. Quando lhes quis facultar um documento oficial, decobri que afinal também tinha perdido a carta de condução. Aconselharam-me a ir participar à polícia antes de dar baixa dos cheques e dos cartões. A polícia achou que era melhor ir ver também na GNR. Já que estava na GNR resolvi participar a perda da carta de condução. Que não senhor, o melhor era ir antes à polícia. E voltei à caixa onde me cobraram 8.50€ respeitantes a, dizem eles, encargos de cancelamento dos cheques e mais 10€ para colocar o cartão na lista negra, procedimento obrigatório para pedir novo cartão. Isto sem falar nos custos do novo cartão e cheques. Interessante verificar que os cartões e cheques estiveram tanto tempo extraviados e ninguém roubou nada, mal comuniquei à CGD, começaram logo a trabalhar. Meus senhores, ali não se brinca.

2 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Andas com Azar!
Isso de participar a perda ou roubo dos cartões às Autoridades, é um procedimento que já devias ter tomado na altura em que deste por falta dos ditos! Isto porque em caso de haver mais tarde um problema qualquer com o teu BI, ou carta de condução vai abonar em teu favor!
Agora esse roubo de que falas, é de facto um aproveitamento da desgraça alheia, nada o justifica, a não ser o enriquecimento da Caixa para poder pagar os salários milionários aos administradores da mesma, como bonús dos "bons desempenhos Politicos". :(
Cada vez dou mais razão ao Professor Agostinho...
Lá terás que fazer nova exposição ;)
Abraço

Barbaçana disse...

Meu caro há pouco mais de um ano, assaltaram-me o carro que a minha mulher tinha levado ao cemitério no Dia de Todos os Santos e para além de phoderem a fechadura, levaram-lhe a mala com tudo o que lá estava dentro.
Ela foi participar à GNR o assalto, o roubo da carteira com todos os documentos e ainda um telemóvel.
O cancelamento do visa que nessa altura ainda não tinha chip e código custou-me 25 euros (visa universo) o telemóvel era novinho, tinha sido comprado na Phonehouse e tinha seguro.
Peguei na participação feita à GNR, desloquei-me de Alpiarça a Santarém (15 km) e fui participar o roubo do telemóvel para ser reembolsado. Disseram-me que só aceitarima a participação ao seguro se a participação À GNR tivesse a marca e referência interna do telemóvel.
Resignado volto para o posto da GNR de Alpiarça (+15 km) e munido da factura do telemóvel peço ao guarda que me acrescente na participação o n.º de série do aparelho, nada feito a participação já tinha seguido para o Comando de Santarém e então a correcção da participação só no Comando de Santarém, regresso a Santarém e vou ao Comando (+15 km). Sim senhor, a participação podia ser corrigida, mas a sua cópia (certidão) para entregar na PhoneHouse custaria 10 euros e só poderia ser levantada no outro dia pois já eram mais de 17 horas.
Regresso a Alpiarça, (+15 km) e no outro dia de manhã vou ao comando da GNR a Santarém (+15 km), levanto a certidão, + 10 euros e dirijo-me à PhoneHouse para participar então o roubo do telemóvel.
Desta vez tudo correcto, faço a participação e preencho um inquérito, hora do roubo, data do roubo, como ocorreu o roubo, de onde foi levado o telefone etc etc.
E dizem-me: dentro de 8 dias terá a resposta, da seguradora.
Bem 60 kms depois, 10 euros e uma data de horas perdidas para trás e para diante a PHONEHOUSE vem-me dizer que afinal telemóveis roubados de dentro de automóveis, dentro de cafés, a determinadas horas do dia e a certos dias da semana não estão cobertos pelo seguro, coisa que os solicitos empregados da phoneHouse não me diseram quando me cobraram o prémio do seguro, mas neste país de ladrões nada nos deve admirar, não achas?