janeiro 27, 2008

O Coiso


Na ronda habitual pelos blogues favoritos, encontrei, no O Coiso, um testemunho do autor acerca dos "Cinco meses sem fumar". Aqui fica, juntamente com os comentários que eu e outros frequentadores lá deixámos:

A sensação de liberdade é magnífica!
Não estar sempre à espera do momento para fumar mais um cigarro, não cheirar a tabaco, não ter a boca a saber a almanaques Bertrand de 1923 e seguintes, não ressonar, não tossir, não ficar a arfar depois de subir uma ladeira, não andar sempre à procura do isqueiro, não ter cinzeiros para despejar, não sentir o coração a bater descompassado depois de três cigarros seguidos, não ser olhado de lado pelos próprios filhos, não estar com medo de queimar o sofá com o morrão do cigarro, não ter buracos no tapetes do carro, ter menos pedra nos dentes, não ter os dedos amarelos, não ter que me chatear por causa da hipocrisia da lei anti-tabaco…
…poupar cerca de dois mil euros/ano…

Pinoka Says:
Sei como é. Já lá vão quatro anos que deixei e não me arrependo, nem tinha que me arrepender.
Mas o prazer que aquilo dava… nunca vou esquecer.

pachita Says:
Já andava há algum tempo para comentar e hoje resolvi fazê-lo.
Vou a caminho dos 3 meses sem fumar. Sem champix, sem adesivos ou pastilhas. Foi mesmo a frio e não custou nada. Há dias em que apetece fumar um cigarro, em que tenho uma vontade terrível de fumar um cigarro, mas tenho conseguido controlar esses impulsos.
Mas o balanço é bastante positivo, sinto-me muito melhor, com muito mais energia e mais saudável.
Parabéns! :)
PS - Também passei pela fase de contar os dias. :D

Xeringador Says:
Subscrevo por inteiro o teu comentário e revejo-me a recitar todas as vantagens enunciadas sobre a vida sem fumo. Eu acrescentaria o bem-estar psicológico resultante do aumento da auto-estima que nos faz “trazer o rei na barriga”. Parabéns pelos cinco meses. Tenho acompanhado o teu percurso desde o início e fico contente por ti pois, tendo eu próprio deixado o tabaco há quase um ano, sei bem o calvário que é a dependência do dito.
Vou colar o teu desabafo no meu blogue.

Sem comentários: