janeiro 23, 2008

Que ricas couves!

Hoje, quero partilhar uma história de couves e vizinhos, passada há pouco tempo, por lhe achar alguma piada.
Tenho um vizinho com muitos pontos fortes. Boa pessoa, trabalhador incansável, topa a tudo para ganhar a vida e tem tido o justo prémio do seu trabalho. É pedreiro de profissão mas não enjeita a oportunidade de ganhar uns cobres extra. Para isso, nas horas vagas, disponibiliza-se para o que der e vier: ajuda num restaurante, dá uma mão numa loja de pneus e, de vez em quando, também se dedica às vendas por conta de outrem. E vende os mais variados artigos - madeira, lenha, alfaias e pequenas máquinas agrícolas, automóveis, tractores e até terrenos. Mas o seu forte não é a linguagem fluida com o vocabulário adequado a um vendedor. Também é analfabeto mas, apesar das limitações, quando tem que ser, mete-se na pele de vendedor e lá desempenha o seu papel o melhor que pode, escolhendo "cuidadosamente" o vocabulário.
Foi o que fez há dias quando me disse que tinha um bom terreno para vender:
- Se o senhor doutor souber de alguém... (só me trata assim quando está a tentar vender-me alguma coisa)
- Eu não preciso.
- Pois, o senhor doutor já tem casa mas se algum colega seu precisar... já sabe. É um terreno muito bom. Pode fazer lá uma boa casa e ainda sobra campo para jardim ou para horta. E então tem cá uma terra!
E prossegue o seu raciocínio, cada vez mais entusiasmado com a qualidade da terra:
- Aquilo é só plantar e ver crescer. Dá-se lá tudo. Ele é milho, é batatas e então se o senhor doutor plantar lá couves AQUILO DÁ COUVES CUM FILHA DA PUTA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei as nova marca comercializada de couves "CUM". O que é preciso é inovar ahaha