dezembro 21, 2007

Por outros blogs

Vamos lá escrever aqui qualquer coisa a ver se, com o hábito adquirido, isto embala e começa a tomar alguma forma. Neste momento sou eu a puxar pelo blogue mas espero, com o tempo, que o blogue retribua e seja ele a puxar por mim. Já que escrevo regularmente em fóruns e outros blogues, gostava de adquirir o hábito de começar a escrever regularmente aqui no meu.
Fico com a impressão que só escrevo alguma coisa de jeito lá fora, noutros espaços e, para escrever aqui no meu canto, nunca estou inspirado.
Ontem, escrevi no bitaites, em resposta ao seu post, uma pequena reflexão acerca do papel do Homo Sapiens no planeta Terra

Aqui fica o texto que lá deixei, como Xeringador.

Pois é, essa é a teoria mais aceite acerca da forma como nós, género Homo, da família dos hominídios, da ordem dos Primatas, Classe dos Mamíferos, acabámos por nos alcandorar ao posto mais elevado e autoproclamar-nos reis deste planeta. E isso levanta algumas questões:
- Essa suposta e apregoada superioridade que nos permitiu “dominar” a Terra foi bem utilizada?
- Não será o homem, a curto prazo, o responsável pelo próximo cataclismo que impossibilitará de novo a vida na Terra?
- Não estará essa mesma inteligência que nos permitiu tomar conta do planeta e dominar os restantes seres vivos a acabar com a viabilidade do planeta?
- Seremos mesmo a espécie mais inteligente, pelo menos no que respeita à preservação da vida do planeta?
- Este domínio arrasador do género homo, cada vez mais numeroso e as restantes espécies a desaparecer todos os dias, será benéfico para o homem?
- Será que a diminuição acentuada da diversidade não irá, a curto prazo, comprometer a continuadade da vida na Terra?

Sem comentários: