dezembro 18, 2007

O melhor blog

Decorreu nos últimos dias, a votação para o melhor blog português.
Desde o início achei discutível considerar um blog como o melhor de todos, poderá sê-lo para uns mas não necessariamente para outros. Porém, sem entrar em linha de conta com esses preciosismos, ser o mais votado implica muito mérito e, como tal, o seu autor merece parabéns. Além disso, deixa-nos um certo sabor a vitória, ainda que em segunda mão, assistirmos ao sucesso de alguém com quem interagimos, visto tratar-se do Bitaites, um dos blogs que frequento mais assiduamente e onde, inclusive, tive participações com varios pseudónimos - Xeringador, Zavsport e outros. Aqui fica o texto que hoje lá coloquei com os parabéns ao autor, bem merecidos:

Zavsport: 18/Dezembro/2007 às 1:05
Parabéns Marco,
Tenho estado à espera que a poeira assente sobre esta fogueira das vaidades para te dar os parabéns.
No presente contexto só conheço um critério válido e objectivo para definir o melhor blog - Ser o mais votado. Se o teu blog foi o mais votado então é o melhor.
E deixa para lá essa modéstia porque sabes bem que tens aqui exposta a tua vida, a tua alma e a coragem de seres tu próprio e partilhares isso connosco.
Frequento o teu blog há tempo suficiente para poder dizer que aceito e concordo com a decisão de o considerar o melhor, mesmo sem conhecer a concorrência, por variadas ordens de motivos, de que saliento:
- Ao escreveres, não tens o objectivo de ser o melhor
- Limitas-te a ser tu próprio sem preocupações de ser perfeito ou politicamente correcto
- Não pedes desculpas a ninguém para seres o que és e tens a coragem de assumires a tua totalidade com virtudes, defeitos e gostos (tens mesmo a coragem de gostar de Zappa e referi-lo a propósito ou a despropósito)
- Escreves com graça sem tentares ser engraçado.
Já mostraste que não precisas de conselhos mas, guarda os louros porque são bem merecidos. Não é importante ser o melhor de todos mas é muito agradável. E não te maces a responder aos invejosos.
Um grande abraço e, quando estiveres inspirado, continua o bom trabalho ou então faz uns reposts.

Sem comentários: