março 14, 2008

É a etiqueta, estúpido!

Hoje, quando estava a comprar uns óculos de leitura, vi uns, de sol, de que gostei. E, está visto, estava mesmo a precisar já que estou constantemente a perdê-los. Perguntei o preço e disseram-me - 19.95€. Até estranhei mas a menina, perdão, a técnica de vendas, foi assim que o optometrista lhe chamou, adiantou-me que eram uns óculos muito bons, as lentes eram as recomendadas e garantiam protecção total contra os raios não sei quantos. E eu questionei a razão de um preço tão baixo já que, pensava eu, uns bons óculos de sol costumam custar os olhos da cara, salvo seja. E a menina confirmou que assim era. Mas garantiu que as lentes daqueles (os de 19.95) eram exactamente iguais às dos tais muito caros, de marcas consagradas. Então porquê essa diferença de preço? É a etiqueta, apenas a etiqueta - respondeu. Ok, vou levar, quero lá saber da etiqueta.

Sem comentários: