julho 04, 2008

Tempo de paragem


Há quase um mês sem escrever no blogue, dou por mim a pensar: porquê? E chego à conclusão que isso tem a ver com o actual estado de espírito. E o estado de espírito até não tem nada de especial. A vida em geral, a nível profissional e familiar (mulher e filhos), vai de vento em popa, bem melhor do que mereço. Esta apatia que se instalou no que respeita à escrita será um caso cíclico pelo qual, de vez em quando, penso eu, todos passamos. O que originou esta desmotivação, neste caso, tem a ver apenas com um facto concreto - alguém próximo que prezo e estimo desiludiu-me profundamente. Sabemos antecipadamente que as pessoas não páram de nos desiludir mas, quando isso acontece, nunca estamos preparados para encarar o facto. E o resultado é, de forma reflexa, fecharmo-nos na nossa concha, ficarmos mais azedos e desconfiados e reduzir ao mínimo a interacção com os outros. Não sei ainda se se trata de uma paragem ou do fim do percurso. O tempo o dirá. Somos uns bichos muito complicados e reagimos à situações de acordo com a nossa maneira de ser.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá
...Faz bem escrevermos o que nos vai na alma... Não é o único... Situações similares já todos nós as vivemos...E temos de as resolver: com calma, diplomacia e, porque não, aprendermos a saber melhor desculpar...
(não sei concretamente a quem e com que idade me estou a dirigir.... até pode ser vantajoso por isso...)
Grande abraço
Esmeralda

Anónimo disse...

Olá novamente
Afinal, estou a escrever para o Zé "radical"?
Olhe Zé (pertima-me assim tratá-lo),no fim-de-semana de 26/27 deste mês, vai estar em Mirandela a patrulha dos "Asas de Portugal", para duas exibições. A mãe vaidosa - Esmeralda - anuncia que um dos quatro pilotos é seu filho.
Dê lá um saltinho.... É fácil identificar um piloto de fato preto e de apelido "Lopes".
(Também vai estar no Porto, em Setembro)
Um abraço
Esmeralda

Zé Ruela disse...

Olá, Esmeralda, sim, está a escrever para o Zé Radical. Agradeço as suas palavras sábias e tb o seu convite mas, nessa data, estarei de partida para outras paragens. Parabéns pelo seu filho, imagino que a faz sentir cheia de orgulho.
Vou tentar estar presente no Porto em Setembro.

Anónimo disse...

BaHHHH!!!
Melhor + 1 ano sem escrever.
1 gaba-se outra gaba o filho...
puto de blog!
afinal até se conhecem...
xis

Anónimo disse...

"BAHHHHHH!!!!!"
Olá - gosto mais assim.
Sr/ª xis, na verdade eu não conheço o Zé. Só conheço o irmão Francisco. Não é para me gabar, mas até sou uma mulher bem corajosa: nunca escondi a minha identidade. Gabe-se, assumindo-se...
Grande abraço para si, apenas "xis" da,
Esmeralda